COMPRE SEU PANFORTE 2022






Tradicional  

Panforte petit         (150g)           
Panforte médio       (350g)          
Panforte grande     (500g)                    


Panforte Figo e Nozes

Panforte petit         (150g)           
Panforte médio       (350g)         
Panforte grande     (500g)           



Edição Limitada NATAL   




Caixa Decorada Rosa Dourada contendo Panforte 150g 

Tradicional    

Caixa Decorada Rosa Dourada contendo Panforte 150g 

Figo e Nozes   




Caixa Decorada Rosa Dourada contendo Panforte 350g 

Tradicional     

Caixa Decorada Rosa Dourada contendo Panforte 350g 

Figo e Nozes     




Para compras diretas favor entrar em contato com tanya.volpe@gmail.com  


Envio por sedex para quem não mora em S. Paulo.
Muito obrigada.


Maria Sibylla  Merian  1647-1717


Meu Panforte

Lembranças da infância quando vêm cercadas de cheiros e sabores certamente descortinam territórios de puro afeto. Como cozinheira, me vejo muitas vezes tentando resgatar estes traços tão sutis e impalpáveis .   

Sou descendente de uma família de italianos onde as sobremesas  eram quase sempre frutas. Cresci comendo pouco açúcar em alguns doces específicos, de memórias  bem marcadas.

Às vezes chegava da Itália um panforte,  doce toscano feito em Siena, e era uma celebração. Por isso, cozinheiras da família tentavam chegar à receita original para reproduzi-lo aqui com mais frequência.  O segredo, sempre me pareceu  estar na mistura de especiarias e frutas para alcançar a harmonia. Com o passar do tempo fui amadurecendo a minha receita também.





panforte é um doce muito particular porque não é bolo e muito menos pão. Suas raízes são muito antigas e datam da Idade Média. Tem uma consistência firme e macia  no seu aglomerado de frutas secas, mel e especiarias.

Acho o doce muito intrigante. Ele tem uma “natureza” viva. A cada pedaço, é um grupo de sabores que aparece, conforme a amálgama da mistura. Sempre há uma surpresa. Talvez por isso tenha me fisgado desde criança.

Lancei o panforte no meu blog Delicias & Paisagens, (http://www.deliciasepaisagens.com.br ) cujo nome parece-me dar conta dessa especificidade . Aqui, guiados pelo sentido do gosto e do olfato, convido-os a visitarem paisagens distantes, reais ou imaginárias e torço para que se reencontrem com suas próprias  doces reminiscências .

Tanya Volpe

Fotos Augusto Bartolomei - Estudio Bê  - Figo&Nozes

Fotos Augusto Bartolomei - Estudio Bê  - Tradicional